sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hoje é sexta feira...

É,  hoje é  sexta, mas não vim fazer aqueles desabafos de quem não vê a hora de chegar esse dia, mas é  por que lembrei de um episódio inédito que ocorreu  na passada.
Então vamos falar de coisas boas...
Na sexta passada foi  minha primeira consulta com um homeopata aqui em Campinas. Pra variar fui só com o nome da rua na cabeça pois tinha certeza que era numa quadra e não era...fiquei perdida e cheguei atrasada. 

Toquei a campainha quase sem ar e um homem muito sorridente abriu o vidraça da porta....antes de  desabafar sobre meu atraso, ele disse um bom dia  tão feliz que dissipou meu mal estar. Ele ainda completou: "foi muito bom seu atraso, pois eu consegui  resolver um outro assunto aqui"... Confusamente fiquei me perguntando quem era aquele homem ... ao acabar de abrir a porta me recebeu ainda com um abraço tão tão acolhedor que me senti melhor ainda. Inacreditavelmente aquele homem era o próprio médico, fiquei encantada por existir uma alma tão humilde e simpática nesse mundo as vezes tão escuro . 

Indo pro consultório falamos sobre aquele abraço...que não era uma troca, era uma comunhão...é!! o mundo tá mesmo precisando disso!  Ele sentou no lugar dele de médico e eu de paciente,  comecei a relatar o motivo que me levava ali e mais engraçado aconteceu, ele saiu de trás da sua mesa e veio sentar ao meu lado fazendo no papel a ilustração abaixo...como via a doença que preferia chamar de "dodói": que a gente pode tratar com carinho como se faz com a criança. Os "dodóis" a gente cria conforme nossas atitudes perante a vida e que podemos também curar. Uma  receita? "Viver Com" ao invés de  "viver para" Ótima sexta-feira!




3 comentários:

  1. Amei isso Rosana! Quero me consultar com este médico!

    ResponderExcluir
  2. olha só o nome dele : (que diz muito!!) Dr. Paulo de Tarso Seixas

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar esse nome! Pena ser só um nome em meio à multidão... Já pensou um mundo com mmuuuiiiitttaaaa gente assim? Quem sabe um dia chegaremos lá!

    ResponderExcluir

obrigada pela visita !Seu comentário é muito importante!!