segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O caminho de pedras para Belem

Como prometido, voltaria semanalmente com cada cor do advento. Nesta  segunda semana acendem-se a vela azul e a vela verde. São colocadas plantas, troncos, musgos e água para o presépio, representando o mundo vegetal e sua ligação com o mundo etérico (elemento água). para enteder melhor essa proposta ler o post anterior http://www.recortandoascenasdavida.blogspot.com.br/2014/11/os-quatro-anjos-do-advento.html
e a história de hoje:
O Caminho de Pedras para Belém
                Maria e José estavam a caminho de Belém. O burrinho saltitava alegremente na frente deles. José estava acostumado a caminhar e tinha um bom cajado; assim, dava passos largos e firmes.
                Maria, a querida mãe, esforçava-se ao máximo para manter-se na mesma velocidade dele. Mas seus delicados pés batiam volta e meia nas pedras escuras e pontudas do caminho. Mesmo que ela cerrasse os dentes para que não percebessem suas dores, uma lágrima que não conseguiu segurar,  saltou de seus olhos. O burrinho não percebeu nada e José também não, pois estava muito ocupado em manter-se no caminho certo. O Anjo, porém, que os acompanhava na sua caminhada, percebeu que Maria chorava. Inclinou-se para ela e perguntou:
                - Maria, querida serva do Senhor, por que choras? Estás no caminho para Belém, onde irá nascer a Criança Divina. Isso não te faz ficar feliz?
                Maria respondeu:
                - Estou muito feliz em poder dar à luz a Criança e também não quero lamentar-me. Mas as pedras escuras e pontudas batem e machucam meus pés de tal forma, que me fica cada vez mais difícil andar.
                Quando o anjo ouviu isto, pousou o seu olhar celestial nas pedras e vejam: sob aquele olhar brilhante, as pedras transformaram-se. Arredondaram suas pontas, tomaram cores e algumas, ficaram até transparentes como vidro, faiscando na luz que emanava do Anjo.
                Maria, então pode caminhar com segurança naquela estrada cintilante, e nenhuma dor lhe dificultou mais o seu caminho para Belém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela visita !Seu comentário é muito importante!!