sexta-feira, 25 de abril de 2014

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hoje é sexta feira...

É,  hoje é  sexta, mas não vim fazer aqueles desabafos de quem não vê a hora de chegar esse dia, mas é  por que lembrei de um episódio inédito que ocorreu  na passada.
Então vamos falar de coisas boas...
Na sexta passada foi  minha primeira consulta com um homeopata aqui em Campinas. Pra variar fui só com o nome da rua na cabeça pois tinha certeza que era numa quadra e não era...fiquei perdida e cheguei atrasada. 

Toquei a campainha quase sem ar e um homem muito sorridente abriu o vidraça da porta....antes de  desabafar sobre meu atraso, ele disse um bom dia  tão feliz que dissipou meu mal estar. Ele ainda completou: "foi muito bom seu atraso, pois eu consegui  resolver um outro assunto aqui"... Confusamente fiquei me perguntando quem era aquele homem ... ao acabar de abrir a porta me recebeu ainda com um abraço tão tão acolhedor que me senti melhor ainda. Inacreditavelmente aquele homem era o próprio médico, fiquei encantada por existir uma alma tão humilde e simpática nesse mundo as vezes tão escuro . 

Indo pro consultório falamos sobre aquele abraço...que não era uma troca, era uma comunhão...é!! o mundo tá mesmo precisando disso!  Ele sentou no lugar dele de médico e eu de paciente,  comecei a relatar o motivo que me levava ali e mais engraçado aconteceu, ele saiu de trás da sua mesa e veio sentar ao meu lado fazendo no papel a ilustração abaixo...como via a doença que preferia chamar de "dodói": que a gente pode tratar com carinho como se faz com a criança. Os "dodóis" a gente cria conforme nossas atitudes perante a vida e que podemos também curar. Uma  receita? "Viver Com" ao invés de  "viver para" Ótima sexta-feira!




quarta-feira, 9 de abril de 2014

Deixa elas nascerem onde quiserem


Mais uma que nasceu numa brecha  do cimento!!



Prece irlandesa
" Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente em suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
e até que nos encontremos de novo,
que Deus lhe guarde nas palmas de Suas mãos."


terça-feira, 8 de abril de 2014

Eternizando sua caneca preferida

                               


Se algo acontecer com sua caneca preferida (como essa que trincou a alça) e der pra você eternizá-la...  muito bem,  se não,  pratique a aceitação ou o desapego: 

"amar sem possuir"!

Aceitação
"Algumas situações precisam de uma análise clara, mas apenas a análise não finaliza o assunto. A mente fica repetindo os eventos, uma vez, outra vez, e novamente ficamos tentando manter nossa objetividade. Mas a aceitação pode clarear os sentimentos subjetivos e nos permitir seguir com nossa vida. Aceitação não significa negar ou reprimir. Aceitação é uma profunda sabedoria em perceber que nada mais pode ser feito para aquilo que já aconteceu. Tudo o que podemos fazer é aprender a lição e progredir para o futuro."

Charles Hogg

domingo, 6 de abril de 2014

Sua louça quebrou? Nada deve ser impossível de mudar!

A louça ainda não é um material  economicamente viável para ser reciclado. No grupo de vidros,  além da louça estão também  o espelho  porcelana,  tubo de tv e vidro temperado.

Com o tempo podem surgir leis e incentivos que facilitem o seu reparoveitmento.
Enquanto isso não acontece,
o jeito é usar a criatividade!
A natureza agradece!!




quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cena interior (do interior)

                                                                               Valorize-se é grátis

Adélia Prado na cena da Estação Cultura

                                                        "O sonho encheu a noite
                                                         extravasou pro meu dia
                                                         encheu minha vida
                                                         e é dele que eu vou viver
                                                         porque sonho não morre".  Adélia Prado