sábado, 30 de janeiro de 2016

Onde está a borboleta?

Muito fácil né? mas a intenção é só pra dizer: trasforme-se!! (no melhor)


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Café com amor

Nos faz refletir sobre qual o proposito da vida. 

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O poder da Intençao

“O mundo inteiro está às vésperas de uma nova consciência, um novo poder e uma nova percepção dos recursos existentes dentro do indivíduo. O passado testemunhou o mais extraordinário progresso material da história. O presente irá produzir o mais grandioso progresso do poder mental e espiritual”.
A Chave Mestra, Charles F. Haanel1
Compreender profundamente o que significa a intenção é uma importante chave para vivermos uma vida mais plena, íntegra e feliz, para realizar em nossas vidas e em todo planeta o que foi profetizado na frase acima. A vida moderna, com sua exagerada ênfase no fazer, deturpa o significado desta palavra, ligando-a mais a força de vontade, desejos e realizações.
Segundo o dicionário Houaiss, a definição para a palavra intenção é: “aquilo que se pretende fazer; propósito, plano, ideia. Aquilo que se procura alcançar, conscientemente ou não; propósito, desejo, intento.”
Uma interpretação superficial da intenção poderá nos levar a entendê-la como algo que desejamos fazer para chegar a algum lugar. Nossa intenção pode ser “visitar a mãe na próxima semana” ou “trocar de carro quando for possível”. Pode ser também “conseguir o cargo de gerente”. Temos muitas intenções (ou desejos) em nossas vidas.
Todo o sistema no qual estamos inseridos trabalha no sentido de aumentar os nossos desejos (ou intenções) por coisas materiais/espirituais e/ou posições de poder. Assim eles se multiplicam e transformam a nossa vida num vagar incessante para realizá-los. Muitos deles tornam-se a fonte de tristes sofrimentos.
O sistema nos afasta da Fonte. Perdemos esta conexão, que agora está sendo restabelecida em todo planeta. Cada um de nós é responsável por fazer o trabalho interior que precisa ser feito para que estejamos prontos para co-criar a Nova Terra. O trabalho com a intenção real desempenha um papel vital neste processo, para cada um de nós e para todo o planeta.
“Apenas quando nos sentirmos cansados de frustrações e sofrimentos desnecessários é que podemos alcançar o poder da intenção real.”
O campo da intenção real está aqui, sempre esteve e sempre estará. Aqui e em todos os lugares. Alguns cientistas o chamam de Campo Unificado, e estamos Nele, porque somos Ele. Nele reside todo o conhecimento e toda a energia necessária para a vida. Está totalmente acessível a todos, e à medida que ressoamos com suas elevadas frequências harmonizamos e vitalizamos o nosso ser. É neste campo que trabalhamos com a intenção real.
O campo da intenção real é puro Amor. A essência do nosso ser é o Amor. Por isso somos Um! Todos compartilhamos da mesma centelha divina que habita o nosso coração, que é a chave para acessar o campo da intenção real. Por isso o perdão e a compaixão devem acompanhar todas as nossas intenções.
Quando estamos dentro do campo da intenção real entramos em contato com uma Força extraordinária, que tem o poder de nos transformar em seres humanos criativos e excepcionalmente bons, revelando potencialidades em nós mesmos que sequer imaginamos que existem, como por exemplo materializar nossas intenções cada vez mais rapidamente.
Porém, nossas crenças estabelecidas por padrões mentais arraigados atrapalham e muitas vezes impedem o contato com o campo da intenção real. Somos levados para cá e para lá por emoções negativas, e vivemos desconectados da Fonte Superior, desconhecendo o verdadeiro poder da intenção em nossas vidas.
É fundamental nos dedicarmos à investigação de todos os pensamentos tóxicos que nos separam da intenção real. O Dr. Wayne Dyer, em seu livro “A Força da Intenção”2, descreve algumas das principais características que nos desconectam da intenção real. Medite sobre cada uma delas de forma honesta, respondendo para você mesmo a partir do seu coração, e tome as ações necessárias para transformar o que precisa ser transformado.
  1. Eu sou o que possuo. Minhas posses me definem.
  2. Eu sou o que faço. Minhas realizações me definem.
  3. Eu sou o que os outros pensam de mim. Minha reputação me define.
  4. Eu estou separado de todos. Meu corpo me define como sozinho.
  5. Eu estou separado de tudo o que está faltando em minha vida. Meu espaço de vida está desconectado de meus desejos.
  6. Eu estou separado de Deus. Minha vida depende da avaliação de Deus sobre o meu merecimento.
E ele continua em outra parte do livro com dicas importantes. Da mesma forma, medite sobre cada uma delas e corrija o rumo se necessário.
  1. Pare de se sentir ofendido;
  2. Abra mão da necessidade de vencer;
  3. Abra mão da necessidade de estar certo;
  4. Abra mão da necessidade de ser superior;
  5. Abra mão da necessidade de possuir mais;
  6. Abra mão de identificar-se com base em suas realizações;
  7. Abra mão de sua reputação.
Não se trata de conseguir colocar em prática com 100% de sucesso cada um dos pontos citados acima. Somos todos humanos, e por vezes sentimo-nos ofendidos ou temos necessidade de estar certos. Isso não significa que as portas de acesso ao campo da intenção real estarão fechadas para nós. Com a nossa pequena vontade e disposição em nos transformamos interiormente, e conscientes que temos o nosso lado sombrio, podemos acessar o campo da intenção real para inclusive materializar a mudança que queremos ver em nós mesmos. Por exemplo, a intenção “Sinto-me livre de todo sentimento de querer sempre ter razão” é uma poderosa forma de transformação interior.
Outra poderosa forma de entrarmos em contato com o campo da intenção real é a meditação. Aquietar o corpo, a mente e o coração é uma das mais antigas técnicas que existem para criar harmonia e beleza a partir de dentro de nós mesmos. Se você ainda não medita, considere seriamente a possibilidade de começar. Existem várias escolas diferentes e você pode escolher a que melhor se adapta ao seu estilo. Quanto mais entramos no silêncio de nosso ser, mais próximos e conectados estaremos com o campo da intenção real.
Quando acessamos o campo da intenção real, compreendemos profundamente que estamos conectados a tudo e todos, que somos Um. Compreendemos que a nossa vontade está alinhada com a Vontade da Fonte Superior, de Deus, e nossa vontade é que a Vontade Dele seja feita. Sentimos profundamente que somos amparados e ajudados todo o tempo, e que podemos materializar as nossas intenções uma vez que elas estejam alinhadas com a Vontade Divina.
O campo da intenção real é acessado somente no momento presente. Ele não existe no passado ou no futuro, que são construções mentais que nos afastam dele. Quanto mais vivermos no agora, mais conectados estaremos a intenção real. Co-criamos nossa realidade trazendo para a nossa vida exatamente o que precisamos no momento.
A intenção real está alinhada com a Vontade Superior, com a nossa alma e o nosso destino. Ela sempre nos levará a cumprir o nosso propósito aqui na Terra, porque é a expressão da Verdade Suprema. E ela nunca interferirá com nenhum outro Ser, porque diz respeito apenas a nós mesmos.
FOCO E INTENÇÃO
Atenção e intenção devem estar sempre juntas. A força da intenção vêm do foco e da concentração. Sem eles, nossa intenção pode ser fraca e não produzir os resultados desejados.
Quanto mais concentrados e focados no que queremos, mais rapidamente a intenção se materializará. Do contrário, nossa dispersão enviará sinais conflitantes para o Universo, que naturalmente responderá desta maneira. Em outras palavras, poderemos ter a sensação de que nossas intenções não se materializam.
Por outro lado, se praticarmos com afinco o foco e a concentração em nossas vidas, a possibilidade de transformar a intenção em realidade aumenta muito. Veja os exemplos dos atletas de elite: quanto mais focados e concentrados, maior a possibilidade de vitória. Observação de si, meditação (todos os tipos), consciência corporal são técnicas que podem nos auxiliar a desenvolver estas habilidades.
A CIÊNCIA DA INTENÇÃO
Os cientistas estão prestes a concluir que existe uma força presente em todos os lugares, em tudo o que vemos e tocamos, e também no invisível. Alguns o chamam de Campo Unificado. Podemos imaginar que este campo é um reservatório inesgotável de força criativa, ordenada e coesa, disponível para aqueles que possuem a chave para acessá-lo.
Vamos imaginar uma semente de um eucalipto. Nesta pequena semente reside todo o potencial que virá a ser uma grande árvore. Ela nunca se transformará em morango ou laranja, e a força e inteligência da natureza se manifestará nele de forma perfeita. A intenção na natureza é sempre certeira, e tudo é criado na perfeição. Tudo que existe, visível ou invisível, faz parte de um campo que está em todos os lugares e que movimenta tudo, no qual estamos inseridos e nos influencia a todo momento. Nas palavras da pesquisadora Lynne Mctaggart3:
“Não existe uma dualidade “eu” e “não-eu” do nosso corpo em relação ao Universo, mas apenas um único campo fundamental de energia. Esse campo é responsável pelas funções superiores de nossa mente, a fonte de informações que orienta o crescimento do nosso corpo. Ele é o nosso cérebro, o nosso coração, a nossa memória – na verdade, ele é um projeto do mundo para toda a eternidade.”
Este Campo Unificado têm sido objeto de pesquisa por cientistas do mundo todo, notadamente físicos e biólogos. Eles estão chegando a conclusão de que este campo onipresente é a única realidade que existe, e isto muda radicalmente a forma como pensamos. A partir de agora, podemos nos ver como participantes conscientes deste lindo processo chamado vida, co-criando segundo nossas intenções divinas.
No livro “O Experimento da Intenção”, a autora Lynne Mctaggart fala de centenas de experimentos científicos que comprovam o efeito da intenção focada em diversas situações, em seres humanos, objetos ou situações. Uma das pesquisas que mais chama a atenção é a do Dr. William Tiller, físico americano que vêm trabalhando durante anos com o poder da intenção. Criador da Psicoenergética, um novo ramo que, segundo ele:
“… envolve a expansão da ciência tradicional para incluir a consciência e a intenção humanas como capazes de afetar significativamente as propriedades de materiais (vivos e não vivos) e do que chamamos de realidade física.”4
Ele desenvolveu um equipamento eletrônico chamado “Intention Host Device” (IHD – Dispositivo Hospedeiro de Intenção), que tem a capacidade de ser programado com uma determinada intenção que depois pode ser reproduzida para onde o aparelho for levado. Para provar sua tese, Dr. Tiller usou um vaso com água e se propôs a mudar o seu PH (aumentando ou diminuindo) através do IHD. Ele conduziu centenas de experimentos parecidos, todos com enorme sucesso.
Cientistas mais conscientes tem demonstrado de forma consistente que a intenção humana pode afetar de maneira significativa o seu meio ambiente. Com o passar dos anos, veremos ainda mais provas de que a intenção focada funciona de fato.
COMO UTILIZAR A INTENÇÃO A NOSSO FAVOR
E como podemos utilizar o poder da intenção focada a nosso favor? Como ela pode trazer benefícios tangíveis para nossa vida?
Em primeiro lugar, é muito importante priorizar o contato com a Fonte Universal (Campo Unificado) frequentemente durante nosso dia. Podemos fazer isso através da meditação, da prece, do silêncio, ou de qualquer outra técnica que traga esta conexão.
Outro detalhe fundamental é compreender profundamente que somos responsáveis apenas pelas nossas próprias intenções. Ninguém pode cancelar a intenção do outro, nem tampouco mudá-lo.
As intenções podem ser dirigidas para a própria pessoa, para o outro, para uma instituição, animais, situações, plantas, para a água, florestas, para o planeta Terra, ou qualquer outra coisa viva ou não viva que seja objeto de cura.
Importantíssimo: ser específico quando formular a intenção. Quanto mais específico, melhor. Intenções vagas como por exemplo “Harmonia para minha família” podem ser descritas com mais detalhes, citando o nome das pessoas envolvidas. Veja mais abaixo exemplos de como ser específico com as intenções.
As intenções, quando formuladas:
  • Nunca devem objetivar mudar nenhuma outra pessoa ou situação. A realidade é como é, ponto.
  • Devem considerar sempre o Bem Maior de todas as pessoas e situações envolvidas.
Não existem regras absolutas para trabalharmos com a intenção. Porém, as diretrizes abaixo podem ser extremamente úteis para estabelecermos intenções focadas:
  1. Pare para meditar sobre qual é a intenção que você deseja trabalhar agora. Várias podem emergir, é natural. Queremos tantas coisas, almejamos tantos progressos em nossas vidas que tudo praticamente tem o potencial de se transformar em intenções. Priorize e escolha a que é mais importante neste momento.
  2. Escreva a intenção no papel. O simples ato de fazer isto dirige a atenção e pede foco;
  3. Crie a frase da intenção sempre colocando o verbo no tempo presente, como se a situação já estivesse acontecendo;
  4. Quando usar a intenção direcionada a outras pessoas ou situações, ela deve ser formulada sem a necessidade de mudar o outro ou a situação;
  5. Quanto mais específica a intenção, melhor. Quando a intenção é formulada de uma forma genérica, o foco geralmente se perde. Por exemplo, a intenção “Paz e harmonia para todo o planeta” fica mais efetiva se escrevermos “Sinto-me preenchido de paz e harmonia, enquanto me conecto com todo o planeta”;
Para facilitar o processo de escrever intenções no papel, segue um quadro comparativo que poderá ser útil.
Menos EficazMais Eficaz
Quero me ver livre desta úlcera.Sinto-me livre e curado da úlcera.
Comprar uma casa própria.Sinto-me feliz e realizado na minha casa própria.
Que o Mário pare de beber.Mário está feliz e em harmonia, sem vícios e alinhado com o seu Bem Maior e com a Vontade de Deus.
Que todos os seres envolvidos nesta tragédia possam se livrar do sofrimento.Todos os envolvidos nesta tragédia, encarnados ou desencarnados, estão agora envoltos em nosso Amor e compaixão.
Harmonia para minha família.Sinto-me livre de todo apego emocional ao meu pai, e sinto minha família em harmonia.
Uma vez que a sua intenção foi escrita no papel seguindo as diretrizes acima, você agora pode criar seu espaço sagrado e sentar para meditar sobre ela. Basta que você aquiete a sua mente e se conecte com o coração e com a respiração, e comece a meditar com a sua frase. Faça isso na frequência que for possível, e os resultados irão aparecer.
INTENÇÃO PARA O OUTRO E PARA O PLANETA
Hoje, mais do que em qualquer outra época, nossa atuação conjunta com a intenção focada para curar outras pessoas, lugares ou situações são absolutamente fundamentais. Enquanto trabalhamos sobre nós mesmos, ao mesmo tempo colocamo-nos a serviço do Universo para expandir mais Amor por todo o planeta, incluindo todos os seres sencientes.
Cada vez mais seremos as testemunhas de que a intenção focada compartilhada por certo número de pessoas se tornará uma ferramenta importante para o nosso salto evolutivo enquanto humanidade, ajudando-nos com nossas questões pessoais e alavancando a cura em nível planetário.
O projeto “Transmissões Cristalinas” vai nesta direção. É um experimento coletivo que usa o poder da intenção focada em conjunto com a expansão proporcionada pelo som das Tigelas de Cristal de Quartzo, para criar mais harmonia em nossas vidas pessoais e no planeta. Clique aqui para conhecer o projeto.
INTENÇÃO E TIGELAS DE CRISTAL DE QUARTZO
O terapeuta do som (Sound Healer) Jonathan Goldman cunhou uma equação simples que resume perfeitamente o uso das Tigelas de Cristal com a intenção:
Frequência + Intenção = Cura5
Isto não quer dizer que a intenção só vá produzir um efeito curativo se utilizada com as Tigelas de Cristal, ou com qualquer outro instrumento que produza sons (frequências). Como mostrei em todo o artigo, a intenção pode e deve ser utilizada em nossas vidas em qualquer situação em que ela se encontre, e produzirá efeitos benéficos de qualquer forma.
Porém, quando usamos frequências (sons), especialmente àqueles produzidos pelas Tigelas de Cristal de Quartzo, potencializamos e muito a eficácia da intenção. Esta é a nossa experiência prática em usar estes instrumentos especiais, que produzem tons puros e tem um alcance muito além daquilo que podemos conceber com nossas mentes.
Conheça mais sobre as Tigelas de Cristal de Quartzo neste artigo em nosso blog.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Fiquei bastante surpreso quando comecei a estudar o poder da intenção, pois não imaginava que o alcance seria tão vasto e abriria tantos portais. Descobri que temos uma grande chave em nossas mãos, cada um de nós. Esta chave abre as portas da materialização de um mundo melhor, começando sempre por nós mesmos. A Lei da Atração, popularizada pelo filme “O Segredo” de alguns anos atrás, fica clara quando começamos a trabalhar com a intenção real: atraímos para a nossa vida tudo aquilo que queremos, sempre alinhados com a Vontade Superior.
As sábias palavras de Charles Haanel no início deste artigo são mais verdadeiras do que nunca: cabe a nós construir um mundo melhor, mais harmonioso, mais cheio de amor, perdão e compaixão.
Tudo isto está em nossas mãos e mentes. Basta para isso nos conectarmos com o campo da intenção real.
“Intento é uma força que existe no Universo. Quando aqueles que vivem na Fonte evocam o intento, isso vem até eles e prepara o caminho para a consecução, o que significa que eles sempre realizam o que desejam fazer.”6
Luiz Pontes – Maio/2013
Compartilhe este artigo sempre citando a fonte.
Referências
  1. Haanel, Charles F. – A Chave Mestra. Editora Best Seller, pg 15
  2. Dyer, Wayne W. – A Força da Intenção. Editora Nova Era, pg 111-115
  3. McTaggart, Lynne – O Experimento da Intenção. Editora Rocco, pg 15
  4. Website www.tiller.org/model.php (Maio de 2013)
  5. Goldman, Jonathan – The 7 Secrets of Sound Healing. Hay House, pg 31
  6. Dyer, Wayne W. – A Força da Intenção. Editora Nova Era, pg 18
- See more at: http://www.somdecristal.com.br/poder-da-intencao/#sthash.UgyiqSOU.dpuf


fonte original   http://www.somdecristal.com.br/poder-da-intencao/