Ocupar e resistir amorosamente

Duas coisas me fizeram escrever isso, logo cedo nosso gatinho Haku que dificilmente sobe na pia,  lá ficou  por muito tempo, a intuição foi da Sara  que perguntou: 'tá ocupando?' Acessando a internet  de manha a primeira noticias era sobre ocupação... 
Ocupar é um direito constitucional, da pessoa que exerce sua liberdade de pensamento pelo bem comum.  É o “exercício do direito de manifestação em sua plenitude”, e hoje no Brasil ocupar é: pela democracia, pela garantia de educação de qualidade para todos e outros motivos nobres. 
Eu apoio as ocupações. Não posso ocupar fisicamente, o que posso  fazer é ocupar  meu espaço de ser de luz nesse mundo, as vezes tão escuro, com intenções elevadas,  amor,  apoiando  e acreditando que brasileiros e brasileiras são  irmãos e podemos viver em harmonia construindo coletivamente um Brasil melhor. Podemos criticar o sistema, as atitudes insanas de algumas pessoas, mas não  as pessoas. É possível. Ocupe amorosamente. 
Deixo aqui também um texto que  tem me inspirado desde de ontem.


"Quero falar com você.

Eu também estou assustada com o nosso Brasil! Eu também estou pensando no que fazer diante do nosso quadro político violento.
Não posso deixar de me lembrar de tempos de guerra e ódio e definitivamente não escolhi um mundo assim para viver. Mas é este mundo que se apresenta!
Então, não quero perder a esperança, pretendo investir nela. Mentalizar o meu país que é tão rico e bonito com uma política mais correta. Quero poder votar em homens e mulheres de bem.
Desejo fortemente que as pessoas de bem assumam cargos políticos e saiam da sombra.
Não falo de luta. Falo de representação.
Quero lembrar da força de Jesus, Gandhi, Sidarta, Dalai Lama, Confúcio e Mandela. Líderes religiosos, políticos, filósofos que sustentaram a sua força e os ensinamentos sobre o amor universal, sobre não ter medo dos opressores, sobre a escolha que temos direito, sobre a liberdade...
Não é possível construir uma verdadeira democracia sem amor. É o amor que permite o respeito ao próximo, a compaixão e a solidariedade. Somente através do amor dividimos os bens. É preciso amor para compartilhar a vida. O que eu desejo a mim, desejo ao outro. O que não é bom para mim, não desejo a ninguém.
“o melhor governo é aquele que governa através dos ritos e da moralidade das pessoas naturais, em vez de usar o suborno e a coação” (Confúcio, 500 a.c.)
Então faço um convite, vamos meditar pelo Brasil? Vamos continuar o que estamos fazendo, vamos levar Yoga para os espaços públicos e reunir o maior número de pessoas possível? Vamos gerar um movimento amoroso? Vamos mostrar que estamos cientes de tudo que está acontecendo? Vamos nos tornar lanternas na escuridão?
Meu amigo, fico muito grata por você ceder seu tempo para ler este meu apelo!
Esperança nos nossos corações! "
Namastê! Paula Ubinha



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos da Alegria, receita de Hildegard

compota de ora pro nobis

A Menina e o Pássaro Encantado