terça-feira, 2 de julho de 2013

Docemente se apresentando


Recortar... Desde criança gostei de recortar, minha mãe vendia esses produtos de catalogo, e eu lá recortava imagens do que queria ‘ter’ ou ‘ser’ na vida... Lembro que guardava tudo dentro de um saquinho plástico de leite... Era  meu pacote de sonhos. Um dia perdi tudo, queria de toda forma  encontrá-lo, mas nunca o encontrei Talvez eu viva tentando recuperá-lo até hoje, pois continuo com a mesma mania de recortar.  Nem lembrava esta cena, mas com essa idéia de escrever ela me veio, e não foi proposital para o titulo do blog, já que  lembrança da cena veio depois de  6 anos que eu o registrei . É,  esse blog  é um projeto engavetado todo esse tempo, comecei ele em 2007 quando trabalhava na área dos direitos da criança e do adolescente. Postei algumas  fotos, escrevi algumas coisas, mas logo apaguei tudo,  não era aquilo que queria. Em 2011 voltei e publiquei sobre doces... A mesma coisa... Deletei.
No final do ano passado minha terapeuta deu uma tarefa: fazer uma mandala com figuras daquilo que eu desejava para o ano seguinte. Fui lá então à minha coleção de revistas preferidas que não ousava desfazer e peguei uma pra treinar mais um desapego e enfim recortá-la.  A pilha era grande, foi difícil tirá-la, a que veio trazia na capa o seguinte destaque: “Sua historia vale ouro, esse roteiro merece seu investimento”. Recortei as imagens que precisava, mas a informação ficou borbulhando na minha cabeça. A intuição dizia que deveria pensar mais na dica que a vida estava dando e resolvi apostar nela.
Não pretendo aqui escrever uma autobiografia, nem ser uma expert  na escrita, mas falar de outros jeitos, através da fotografia, da arte, das idéias, daquilo que faço e compartilho. Enfim, docemente recortar  cenas da vida. Por que docemente? É a próxima cena!! 

6 comentários:

  1. Rosana , sua lembrança é boa hem , resgatando os momentos do passado de sua infância e juventude , achei legal ler sobre o que viveu lá atrás , abraço de seu irmão Lucivaldo , continue e nos envie mais...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Legal, aguardando mais mensagens acompanhadas de belas imagens

    ResponderExcluir
  4. Nossa, RÔ, fiquei com vontade de montar um blog...muito interessante...talvez pelas suas escritas, muito bom!!!!

    ResponderExcluir

obrigada pela visita !Seu comentário é muito importante!!