Que negocio é esse de equinócio?

Hoje 22 de setembro, equinócio de primavera,  é definido como o momento em que o sol incide com maior intensidade sobre as regiões localizadas próximas a linha do Equador. Quando ele ocorre o dia e a noite tem igual duração de 12 horas exatas marcando o inicio da primavera. 
"O equinócio de Primavera no Hemisfério Sul é mais um motivo de alegria para nossa humanidade! Por que? Ora! Respire o aroma das flores, contemple a cor do céu readquirindo suas tonalidades mais profundas de azul, acolha a carícia da brisa, tudo está disposto no cenário, só falta você desempenhar sua parte nesse roteiro, também produzindo beleza, harmonia, verdade e bondade.
 Não! Nada precisa ser enorme com o intuito de chamar a atenção, se por ventura isso estiver ao seu alcance então desempenhe assim sua parte, mas a produção de beleza, harmonia, verdade e bondade vale tanto no pequeno quanto no grandioso, é sempre a mesma dose, a da eternidade se revelando no infinitesimalmente pequeno e no infinitamente grande. E se o mau humor quiser outra coisa, ria dele para torná-lo inofensivo." Quiroga

Comentários

Postar um comentário

obrigada pela visita !Seu comentário é muito importante!!

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos da Alegria, receita de Hildegard

compota de ora pro nobis

A Menina e o Pássaro Encantado