Feliz dia minha criança!


O mundo adulto é muito sério e cheio de obrigações, só agora tive tempo...mas ainda dá tempo de desejar um feliz dia pra minha criança, vamos brincar! Uma das poucas imagens da minha criança, eu vivia de boca aberta rsrsrs.
“Um dia percebeste com clareza lancinante a complexidade da vida e te assustaste, a criança que eras se escondeu e a perdeste de vista, te transformaste num adulto que se esqueceu onde está essa criança assustada que ainda és, mas não sabes onde encontrá-la para abraçá-la e lhe afirmares que está tudo bem, que a complexidade da vida assusta de início, mas que não é perigosa para quem nunca abandona a capacidade de brincar, de se proteger na inocência de não pretender saber tudo a respeito disso que chamaste de complexidade, mas que é mistério. Mistério não agride, mistério te protege, mistério é a essência desse elã que sustenta tua experiência de ser.
Todo dia hás de buscar essa criança assustada que se perdeu em teu interior, todo dia hás de lhe brindar com alguma brincadeira, por menor que seja, para que o susto passe e tornes a ser quem és, uma criança alegre e extasiada com o mistério que é a vida.
Venera, por isso, as crianças que ainda não têm obrigação de ser adultas, prolonga a infância delas em vez de encurtá-la; encurtar a infância é um vício da modernidade, de pais que querem ser mais independentes do que pais, e por isso, assustados como são com a complexidade da vida, acham que encurtando a infância de suas crianças lhes fazem bem e as protegem. 
É um erro, o mundo se tornou mais perigoso e violento porque a infância foi encurtada, porque os anos de brincadeira foram resumidos a poucos, muito poucos, poucos demais.
Falta infância, falta venerar a infância como o sacramento fundamental sobre o qual o mundo adulto há de repousar...
Se todos os adultos brincassem despreocupados uma vez ao dia, o mundo seria muito diferente, muito melhor.
” Quiroga

Já brincou ou olhou para sua criança hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos da Alegria, receita de Hildegard

compota de ora pro nobis

A Menina e o Pássaro Encantado