Manifesto pacifico pelas arvores

Essa grande arvore abrigava muitos pássaros, inclusive tucanos, oferecia uma maravilhosa sombra,   ela foi plantada pelo Sr. Claudio um morador dessa rua em  Campinas. Ela tinha 18 anos, estava saudavel e foi eliminada.
Foi  em  26  de janeiro de 2016,  passei pelo local exatamente quando estavam fazendo esse massacre. Primeiro veio um sentimento de raiva, fui até aqueles homens 'trabalhando' e perguntei porque estavam fazendo aquilo,  só silencio .  Vi outros vizinhos e fui falar  com um deles, era o Sr. Claudio, a pessoa que havia plantado aquela arvore. Me contou que alguns vizinhos reclamavam da sujeira da arvore e pediram uma poda, o que  não era aquilo mas um crime ambiental, vi lágrimas nos olhos dele,  também chorei pela nossa impotência.
Hoje dia 19 de março de 2017,  dia  do Plantio Global de Árvore  antes de plantar a minha fiz um manifesto silencioso logo de manha antes que todos acordassem pois fiz uma notificação para prefeitura mas nenhuma resposta foi dada e nenhuma providencia foi tomada. Na verdade eu queria fazer era muito barulho, juntar pessoas, um grande movimento mas não deu pra acontecer, por isso resolvi fazer isso solitariamente e essa foi minha ação, falar pelas arvores.


Também criei  um evento para que pessoas registrem seus plantios até o próximo final de semana, ultimo domingo de março, que será o dia Mundial de Subir em Árvores.
Plantem essa ideia e enviem suas imagens e deixe seu comentário.

Comentários

Postar um comentário

obrigada pela visita !Seu comentário é muito importante!!

Postagens mais visitadas deste blog

Biscoitos da Alegria, receita de Hildegard

compota de ora pro nobis

A Menina e o Pássaro Encantado